Reset Password

Your search results
09/12/2023

Aprenda 9 formas de como vender mais com turismo online e se tornar uma referência

Para você que deseja ter uma agência de viagens online e deseja entrar no mundo digital com o pé direito é essencial ter em mente que o turismo é construído por pessoas e sem elas esse objetivo não é possível.

Sendo assim, em qualquer lugar que você esteja e trabalhe com turismo, haverá um perfil de comprador do seu produto ou serviço e é exatamente nele que você deve focar e não atirar para todos os lados como costuma acontecer com agências iniciantes por conta da ansiedade em vender.

Cautela e direcionamento são pontos importantes para se atuar com turismo, seja no Brasil ou em qualquer lugar do Mundo. O que acha de conhecer 9 dicas para chegar no topo das vendas e tornar sua agência de viagens online uma referência?

Como vender turismo da maneira certa

Há quem pense que trabalhar com vendas é algo básico: você tem um produto ou serviço e basta oferecê-lo até alguém comprar. O que muita gente não sabe é que existem estratégias e um planejamento por trás disso.

Se você está começando a vender turismo agora ou então quer dar um up em seus rendimentos nesse nicho, veja a seguir 9 dicas para ter sucesso vendendo viagens pela internet

1) Use o plano de negócios

Um bom plano de negócios é a porta de entrada para vender no turismo continuamente, crescendo no mercado, fidelizando clientes e se tornando uma autoridade no nicho.

Monte um projeto estruturado com tópicos essenciais para seu ponto de partida: estudo do setor; escolha do nicho; análise da concorrência; quais produtos e serviços oferecer; definição do público-alvo e da persona e a adoção de um sistema de gestão.

2) Conheça bem o seu público

No seu plano de negócios você incluirá um estudo sobre quem é o seu público-alvo de fato. É você se perguntar constantemente qual é o perfil de comprador do serviço que você vende.

No caso de uma viagem, por exemplo, entenda a localidade, a média de idade do cliente, o poder aquisitivo e outros interesses que possam formalizar um padrão da sua persona.

Além de conhecer o cliente para poder oferecer o produto, isso é essencial para poder fazer com que ele compre novamente com você e indique sua agência para outras pessoas.

Para uma fidelidade completa, é preciso aplicar as técnicas que só a internet pode proporcionar, como o relacionamento direto e frequente nas redes sociais, por exemplo.

3) Fique atento à concorrência

Vestir a camisa de seu próprio negócio não significa que você deve ignorar tudo o que está ao redor. Não deixe de conhecer seus principais concorrentes, entender como eles trabalham, seus diferenciais e suas falhas.

Esse entendimento ajuda você, como dono de agência de viagens, a perceber qual é o lugar da sua empresa nesse mercado digital e o que ela pode oferecer para se destacar em meio a outras que oferecem o serviço ou produto iguais ou semelhantes aos seus.

4) Tenha um e-commerce eficiente

Falando de internet, não podemos deixar de falar sobre um bom site para a sua agência de viagens online poder vender turismo com mais precisão e em maior escala. Esse sem dúvidas é o começo da presença de seu negócio no mundo digital.

Lembrando que, para um e-commerce ser eficiente para as vendas de viagens e atrativos turísticos, deve ser rápido e funcional. Nele, as informações sobre os produtos devem estar sempre muito claras e nenhum dado útil deve ser escondido dos clientes. A partir do conteúdo você gera confiança e credibilidade.

Para garantir um bom site para a sua agência de viagens online, contrate uma empresa profissional de modo que proporcione uma ótima experiência de navegabilidade ao cliente ou tenha tudo isso de graça com a solução tecnológica Just Travel.

5) Ofereça segurança ao seu cliente

É importante criar seu site para ter credibilidade e autoridade digital, mas há um elemento que pode afetar isso: a segurança. Não ter um site seguro o deixa mais aberto à invasão de sistemas e roubo de informações e segredos.

Segurança nas vendas online é tudo! Com site seguro e confiável, você só precisa divulgar muito a sua agência de viagens online e se concentrar em encontrar mais clientes.

6) Esteja nas redes sociais

As redes sociais são extremamente importantes para qualquer negócio hoje em dia. E com certeza quem atua com turismo também deve marcar presença nos mesmos de forma estratégica, criando conteúdos relevantes, que informem, eduquem e também evoquem uma interação sadia com o cliente.

Além de investir no site, faça um plano de divulgação nas redes sociais. Esse ambiente vai complementar o que você já faz em seu portal, tendo o objetivo de atrair novos leads, manter o relacionamento com eles e também ajudar muito no pós venda.

Lembre-se que o visual importa muito na hora de vender turismo e atrativos turísticos. Portanto, saiba escolher bem a mídia utilizada e capriche na identidade visual dos posts. Além disso, mantenha uma frequência, trate todos bem e converta esse público para o seu site – é lá que as vendas são concretizadas de fato!

7) Use uma boa tecnologia

Um bom sistema de gestão é o que vai transformar a experiência de compra para seu cliente. Com esse sistema aplicado em seu portal de vendas, você garante a organização completa do começo ao fim: do momento em que o lead se interessou pelo seu serviço ou produto até o tão importante pós-venda.

Para se ter uma ideia, a tecnologia da Just Travel disponibiliza inúmeros benefícios para a sua agência de viagens, fazendo você vender mais:

• Solução de e-commerce completa

• 7 Melhores tarifas para competir

• 100% Garantia anti-fraude

• White label mobile e desktop

• Super API conectada diretamente com os maiores fornecedores

• Transformação digital

Todos esses são somente alguns dos recursos oferecidos pelo sistema Just Travel para sua agência de viagens.

Com eles, você fortalece e moderniza a sua empresa, adquire um controle maior sobre ela e ainda proporciona experiências de compra inesquecíveis para seus clientes. Ou seja, quem comprar com você a partir desse sistema vai certamente comprar novamente e indicar sua agência para outras pessoas. O sucesso de vendas é certo.

8) Realize o pós venda

O processo de pós-vendas na sua agência de viagens com certeza é um passo muito importante, pois ele te ajuda a vender mais, fidelizar mais clientes e melhorar ainda mais a experiência de seus clientes.

É muito mais fácil e barato conquistar um cliente que já é familiarizado com seu site, suas viagens e atrações do que convencer alguém a testar seus serviços. Esse é claramente o maior benefício do processo de pós-vendas. Dessa maneira, mostrar preocupação com a experiência do cliente no pós-vendas e mantê-lo satisfeito é essencial se você procura um maior lucro constantemente.

9) Esteja sempre atualizado sobre o mercado turístico

Desde a pandemia, a aceleração digital em todos os setores econômicos se tornou uma realidade e no turismo não foi diferente. O viajante está mais digitalizado e os distribuidores de serviços turísticos precisam trilhar seu caminho rumo à transformação digital.

Portando é muito importante estudar conteúdos como a importância da escolha das ferramentas digitais para empresas do setor de turismo, além de pautas importantíssimas do segmento turísticos e sempre com profissionais relevantes da área.

Na Just Travel você encontra a plataforma Just Travel Academy criada com o objetivo de ser um braço de educação para as agências de viagens, blogs e influenciadores de turismo a se transformar em uma máquina de vendas online, sempre apresentando treinamentos exclusivos recheados de história, insights, cultura e diversão.

E então, pronto para começar a vender turismo que nem água?

A Just Travel tem profissionais altamente capacitados e especializados para te orientar sobre a nossa solução tecnológica e alavancar seu negócio.

Clique aqui e entre em contato conosco!

Category: Promoções
Share

Leave a Reply

Your email address will not be published.

en_USEN