Reset Password

Your search results
09/12/2023

4 Erros que você deve evitar nas vendas da sua agência de viagens online

Você precisa entender que o seu processo de vendas precisa estar bem estruturado para que você tenha bons resultados.

Muitas vezes, por estarmos mergulhados na rotina da nossa empresa, com problemas para serem solucionados, acabamos não buscando uma visão mais sistêmica, que nos permitiria detectar e corrigir alguns erros simples e chegar a melhores resultados.

A Just Travel se preocupa em trazer essa visão mais ampla para ajudar você a fazer uma reflexão sobre sua realidade e, quem sabe, identificar possíveis erros que podem estar atrapalhando suas vendas.

Vamos ver se alguns destes erros ocorrem na rotina da sua agência de viagens online?

1. Focar apenas nas vendas e não criar relacionamentos

No final, tudo é sobre pessoas, portanto, a nutrição de bons relacionamentos antes, durante e depois da compra. Para isso, invista em um atendimento cuidadoso e na criação de conteúdo útil para a sua audiência.

É essencial pensar em como ajudar de verdade seu cliente, oferecendo algo que realmente atenda sua necessidade e com isso criar um relacionamento duradouro, para que sempre que ele pensar em viajar, ele busque sua ajuda.

Crie empatia com seu cliente, se colocando no lugar, dessa forma você entenderá o que ele precisa e ele sentirá que você se importa com suas necessidades.

2. Não acompanhar as tendências e novidades do setor

Saber o que o mercado e a concorrência estão fazendo é necessário para que você saiba o que pode fazer para melhorar os seus serviços. Se você ficar parado no tempo, não apresentando ou apostando em novidades, que chamem atenção, vai acabar perdendo turistas.

3. Não entender em que fase de compra o cliente está

Cada cliente chega até você de uma maneira e, o mais importante, com intenções e necessidades diferentes. Entender qual é esse cliente e quais as necessidades que ele precisa suprir são a base que definirá como você deve trabalhar para entregar uma melhor experiência.

4. Não ter controle dos dados sobre as vendas

Além de ter acesso aos números das suas vendas, é importante usá-los na tomada de decisão. Acredite! Os números têm muito a dizer sobre as melhores formas de estruturar o seu negócio. Conte sempre com eles.

Existem vários erros que podemos julgar como “erros bobos”, mas que no longo prazo, atrapalham bastante sua agência de viagens. Alguns deles inclusive, você pode nem ter notado que estava fazendo ou que alguém da equipe estava fazendo, talvez por uma falta de treinamento.

Por isso que aqui no blog da Just Travel e nas nossas redes sociais estaremos sempre compartilhando conhecimento e discutindo ideias que possam levar crescimento sólido para as agências de viagens online. Estamos nesta com vocês!

Se você é agência de viagens, blogueiro ou agente de turismo e quer vender ainda mais seus passeios e viagens, entre em contato conosco agora. A Just Travel irá te proporcionar a melhor experiência no gerenciamento virtual de sua loja, auxiliando da melhor forma possível com um sistema de qualidade e segurança para o seus clientes.

Para mais informações clique aqui e fale conosco.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

en_USEN