Reset Password

Your search results
07/05/2022

Como montar o roteiro perfeito para os seus clientes

Por que fazer um roteiro de viagem

O roteiro é um grande aliado das férias bem sucedidas, já que seu cliente aproveitará os dias por completo! A ideia é preencher a viagem com atividades e lugares que realmente interessam aqueles que irão comprar com você.

Um roteiro bem feito vai proporcionar uma viagem mais tranquila e diminuir a chance dos famosos “perrengues chiques”, é uma forma perfeita para economizar tempo e dinheiro, além de prevenir imprevistos e entregar a melhor experiência!

1. Faça perguntas!!!

Pode parecer algo muito simples, mas conhecer seu cliente vai te ajudar muito a montar um roteiro ideal, a partir desse ponto você irá definir os passeios, hospedagem, etc.

É uma viagem em família? Um mochilão pela Europa? Uma viagem de aventura? Ou apenas só alguns dias para relaxar? O estilo do seu cliente influenciará completamente na viagem que você irá planejar. Os passeios, restaurantes, hotéis e até mesmo a forma que eles irão se locomover devem estar alinhados ao que mais gostam, por isso é necessário conhecê-los bem, e isso só é possível perguntando!

 

2. Escolha atividades que combinem com o perfil do seu cliente

Agora que você conhece bem o seu cliente, já deve saber o que ele prefere ou não. Escolher atividades condizentes com o perfil da viagem é algo crucial para que o roteiro cumpra o objetivo esperado, uma viagem tranquila, sem contratempos e com muitas boas histórias e feedbacks. Cliente feliz, agência feliz!!!!

Caso você ainda não conheça totalmente o destino escolhido, faça pesquisas sobre o local e verifique os melhores passeios, restaurantes e experiências que se adequam ao que você está procurando oferecer.

3. Esteja alinhado ao orçamento

Um dos pontos principais de um roteiro de viagem é conhecer bem o orçamento disponível, a partir de um orçamento claro e definido você poderá escolher as melhores passagens, hospedagem ideal, passeios a realizar e até mesmo os restaurantes que irá indicar para seus clientes.

Criar um roteiro fora do orçamento disponível pode ser um pouco frustrante para os clientes e tornar uma experiência que deveria ser incrível em algo não tão legal assim.

4. Faça uma lista da documentação necessária para viagem

A documentação é um ponto muito importante para uma viagem, principalmente se o destino for internacional. Além de passaporte, alguns países podem exigir visto de entrada, comprovantes de vacinas específicas e outros documentos.

Não ter algum dos documentos exigidos pode impedir a viagem de acontecer, então é sempre necessário informar, para que seu cliente embarque sem dores de cabeça. Uma dica importante é sempre indicar que levem cópias dos documentos que carregam!

5. Organize as atividades pensando no cenário mais real possível

Quando montamos um roteiro de viagem claro que queremos inserir o maior número de atividades possíveis por dia, mas imprevistos e limitações são muito comuns durante as férias, então pense sempre em um cenário real.

Planeje o dia e as atividades com certas “folgas” para caso haja algum imprevisto ou atraso, o cliente não tenha que perder alguns momentos incríveis devido situações que você não pode controlar!

6. Indique a forma de locomoção

Pode parecer bobo, mas indicar a forma que seu cliente irá se locomover ao longo da sua viagem pode ajudar a economizar muito tempo e dinheiro. Ele irá alugar um carro? Utilizar transporte público? Táxi ou aplicativos de locomoção?

Sempre dê dicas de como ele irá de um lugar a outro e coloque isso também no seu roteiro, com certeza irá otimizar o tempo e facilitar o dia a dia!

7. Escolha a hospedagem

A escolha de uma hospedagem durante a viagem pode variar de acordo com alguns fatores como orçamento, quantidade de pessoas, localização e o estilo dos passageiros. Para escolher um bom lugar é necessário pensar em todas essas variantes e pesquisar muito!

Para encontrar bons lugares e preços é interessante conversar com seu cliente, apresente algumas opções diferentes e deixe-o livre para expressar o que prefere ou não.

8. Defina os pontos turísticos e indique a compra dos ingressos antecipados

Uma das partes mais importantes na hora de montar um roteiro de viagens é definir os passeios turísticos. Para isso, é preciso levar em conta não apenas o local e o orçamento, mas também o perfil da viagem.

Apresente o que você acha que pode ser ideal e pergunte se seu cliente sente falta de alguma atração ou show, com os passeios definidos é possível até mesmo vender ingressos e passes antecipadamente, o que pode ajudar seu cliente a economizar bastante e te ajudar a planejar melhor!

Sobre a Just Travel

A Just Travel é uma travel tech, a união de uma Operadora de Turismo com Plataforma de Tecnologia que transforma uma Agência de Turismo tradicional em uma Agência de Turismo Online, através de produtos e serviços com preços competitivos, parcelamento e garantia anti-fraude.

Sobre a Just Travel Academy

Oferecemos produtos e serviços como uma Operadora de Turismo, Soluções de Tecnologia e E-commerce como uma Travel Tech, mas precisávamos de mais!

Através da Academia, vamos oferecer treinamentos e workshops voltados para o turismo e para o trade, de forma a capacitar os profissionais da área, aumentar e alavancar seus resultados com vendas online.

Fazendo isso através de lives, workshops e eventos presenciais, com um programa de transformação que envolve desde fundamentos básicos para vender mais na internet, à treinamentos práticos de como estruturar uma campanha no Google, Instagram, TikTok, Facebook e muitas outras ações.

Category: Como vender mais
Share

Leave a Reply

Your email address will not be published.

en_USEN